meu lugar

meu lugar
meu esconderijo

domingo, 20 de junho de 2010

VIVA SARAMAGO!

SARAMAGO VIVE...

Jamais, um minuto de silêncio – para aquele que nunca se calou.

Façamos um minuto de BARULHO, isto sim é o que devemos fazer...

Foi isto que ele fez em vida - talvez alguns possam tê-lo ouvido...

É preciso que ouçamos este ruído, que ouçamos sua voz. Ela jamais será silenciada, nem por um único minuto que seja! Para Saramago, JAMAIS UM MINUTO DE SILÊNCIO!

Li pouco Saramago. Preciso ler mais. Acompanhei , isto sim, sua trajetória, seus posicionamentos políticos/filosó ficos/sociais, com os quais me identifico inteiramente, e que, me servem de modelo. Foi um pacifista e, acima de tudo, um humanista e escritor, reformista e crítico de qualquer forma que tolhesse as liberdades. Ateu, absolutamente convicto e consciente, no mais profundo de seu âmago, cético, sem ilusões...

Precisamos ler, sempre, mais e mais, Saramago. Saramago incomodou, incomodou demais, como alguns de nossos companheiros incomodaram (saudades de você, Carrano). Denunciou radicalmente, toda a fraude, toda a mentira, toda a mistificação. Não foi parceiro da enganação, nem da alienação, nem do comodismo. Trouxe de volta a humanidade de Cristo, denunciando a apropriação e o dogma da Igreja. Cristo como homem! Cristo, tão próximo e parecido com estes ou aqueles, com os quais convivemos tão intimamente em nossas vidas. Um andante, um andarilho, que nos faz lembrar os tantos andantes e os tantos andarilhos que perambulam, a vagar mundo afora.

Tudo é especulável - nada é absolutamente finito.

SARAMAGO VIVE!
VIVA SARAMAGO!
Geraldo e Dulce

Nenhum comentário:

Postar um comentário